Quem Somos

Quem Somos

O modelo de ensino Atlântica aposta na qualidade e privilegia a ligação às empresas. Desta forma contribuímos para uma maior empregabilidade dos nossos diplomados e marcamos a diferença no ensino superior universitário privado em Portugal.
A oferta Atlântica abrange áreas como Engenharias, Ciências Empresariais, Nutrição ou Tecnologias de Informação e Comunicação.

Aposta no teu futuro com a Atlântica! Segue o teu rumo!

Saídas Profissionais

Licenciaturas com uma empregabilidade média acima de 90%.

Campus

Local de grande valor historico e belo enquadramento natural

Familia

Uma cultura de proximidade entre alunos, docentes e funcionarios.

Grande Lisboa

Estamos em Oeiras, a 20 minutos de Lisboa. Visite-nos!

Play Video

Um tesouro a descobrir

Se ainda não sabes onde estamos, procura pela Fábrica da Pólvora de Barcarena e encontra-nos.
O nosso campus é único e merece a tua visita!

Professores Universitários​

Aqui podes conhecer o percurso formativo e as qualidades do corpo docente da Atlântica. Fica a saber tudo sobre os nossos professores universitários! Aproveita também para fazer a tua candidatura online.

Ana Maria Pires

Lorem ipsum dolor sit

Fernando Acabado Romana

Lorem ipsum dolor sit

Ana Sofia Rézio

Lorem ipsum dolor sit

A Atlântica nasceu em 1996 como instituição de interesse público, que procurava ser uma referência orientada para a criação, transmissão e difusão do saber, da ciência e da tecnologia através da articulação do estudo, do ensino, da investigação e do desenvolvimento experimental.

Administrada pela E.I.A.— Ensino, Investigação e Administração S.A., entidade instituidora criada em 1993 com o objetivo de desenvolver uma instituição de ensino superior de qualidade, reconhecida pela capacidade de formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho, teve na sua base professores universitários, investigadores, instituições financeiras, grupos institucionais, empresas de serviço e de estudos, e a Câmara Municipal de Oeiras, que até 2014 se manteve como a principal acionista. Em 1996 tiveram início as primeiras licenciaturas na área da Gestão, Ambiente, Território, TIC e Gestão em Saúde e em 2001 foi criada a Escola Superior de Saúde Atlântica. Desde então, a Atlântica tem alargado os seus interesses científicos e consolidou as suas vertentes de ensino e investigação.

​Em 2014, a Empresa Carbures adquire 87% do capital social da E.I.A., manifestando o propósito de contribuir para uma alteração do ensino superior em Portugal, pelo fomento da ligação entre indústria — estabelecimento de ensino superior universitário — investigação, concretizado através da criação de um pólo tecnológico de desenvolvimento da área das engenharias de materiais e das ciências das engenharias aeronáuticas — seu core business.

Esta colaboração permitirá transferir conhecimento da Empresa para a Universidade, numa relação biunívoca, formar licenciados, mestres e doutores, futuros profissionais, com competências realmente úteis à empresa, mas também permitirá à Instituição universitária apoiar a empresa em projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico.

Através deste novo modelo de ensino que privilegia a devida integração instituição universitária / empresa, áreas de conhecimento transversais e complementares (saúde, ciências empresariais, tecnologias de informação, engenharia), e um forte investimento em investigação que origine inovação aplicada, a Atlântica marca a diferença no ensino superior em Portugal, privado e público.​

A Atlântica permite aos alunos uma aprendizagem e investigação de elevada qualidade, com uma formação especializada, integrada com a realidade das empresas, e desta forma, maior empregabilidade.

Hoje a Atlântica pretende distinguir-se e ser um valioso instrumento de progresso universitário em Portugal.